Faixa etária: de 4 a 6 anos
Duração: uma semana
JUSTIFICATIVA: Estimular a admiração pelo Pai fortalecendo a formação do vínculo afetivo entre pais e filhos.
OBEJETIVOS: - Conversar sobre a importância da figura paterna.
-Estimular a atenção para as preferencias esportivas do Pai.
-Explorar poemas, canções e leituras que retrate a imagem do Pai.
METODOLOGIA: Para a execução deste projeto foi planejado os seguintes passos.
-Linguagem oral e escrita: roda de conversa com as crianças para que falem do Pai: seu nome, sua profissão, esporte preferido, a comida que mais gosta, música de sua preferencia, e as coisas que gosta de fazer como lazer.
Na escrita: desenhos, escrita do nome do pai, pequenos textos, confeccionando livros, cartões, lista de presentes que gostaria de dar para o pai.
-Matemática: Pesquisar o número do calçado do pai, quantos anos ele têm, o tamanho das roupas, altura e peso.
As atividades podem ser registradas com desenhos e números.
_Natureza e Sociedade:Pesquisar várias figuras de Pai mostrando a diversidade de imagem, recortar e colar várias figuras de pai, desenhar seu pai e o restante da família, listar os valores e qualidades do Papai e fazer um cartaz.
_Ciências e saúde: Pintar objetos que o pai usa para higiene pessoal, recortar e colar de revista ou jornal o animal que seu pai mais gosta.
AVALIAÇÃO: Será através das atividades realizadas em sala.
SUGESTÕES: - Músicas: Amigo(Roberto Carlos), Pai Herói(Fábio Jr.), Uma dia uma criança me parou(Padre Zezinho).
-Vídeo: Uma babá quase perfeita, Três solteirões e um bebê.
BIBLIOGRAFIA:-O dia-a- dia do Professor(Gerusa R. Pinto/Regina Célia V. Lima);
-Viagem pelo saber( Simone Braga/Djename Alves);
-Alfabetização sem Segredos(Maria Radespiel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário